Sobre o Granolinha

A Granolinha é uma empresa de Curitiba especializada em doces diversos (mousses, tortas e brownies) sem glúten e sem lactose.

Desafios

O grande problema que muitas empresas enfrentam quando produzem produtos sem glúten é a contaminação cruzada. Por isso, a Granolinha buscou a EJEQ para descobrir o que estaria causando essa contaminação e como contornar esse problema para garantir segurança aos seus clientes.

Nossa Solução

Dentro do projeto, nossa equipe se responsabilizou por estudar e entender o processo e procedência de todos os ingredientes utilizados, que apesar de serem todos sem glúten, poderiam conter traços de contaminação tanto por conta do fornecedor quanto para o ambiente em que é realizado a produção. Além disso, foi também analisado como era feita a limpeza do ambiente após a produção, por conta do glúten ser um complexo proteico de difícil eliminação.

Com isso, foram elencadas melhorias tanto no procedimento de limpeza quanto nos equipamentos utilizados e embalagens para os produtos, levando em conta que certos materiais podem conter traços de glúten. Após mostrar as possibilidades para a cliente, as hipóteses foram testadas para descobrir se efetivamente essas melhorias iriam eliminar a contaminação cruzada.

Resultados Obtidos

Após a aplicação das melhorias, a empresa obteve sucesso na eliminação da contaminação cruzada em sua produção, garantindo assim mais segurança aos seus clientes que possuem restrições alimentares relacionadas ao glúten.

Muito obrigada, Granolinha, por confiar no nosso trabalho e por nos ter dado nota 10 na avaliação pós-projeto!

Novidades Exclusivas

Inscreva-se e receba conteúdos fresquinhos na sua caixa de entrada!