Sobre o Horta Mágica

O Horta Mágica surgiu da ideia de um empreendedor que queria criar um sistema inovador para cultivo urbano de plantas, com a criação de um jardim que poderia ser cultivado em apartamentos ou em casas sem a necessidade de usar terra, agrotóxicos ou luz solar para cultivar plantas e hortaliças!

Desafios

Para que a ideia saísse do papel, o empresário precisaria criar um cultivo hidropônico para que as plantas não precisassem da terra para crescer. Com isso, o cliente buscou a EJEQ para desenvolver as soluções tampão e adaptar os reguladores de pH necessários para que o projeto se tornasse realidade.

Nossa Solução

Para que as soluções hidropônicas dessem certo, a nossa equipe fez um estudo detalhado sobre as concentrações necessárias de cada componente no produto, além do seu impacto no crescimento posterior das plantas. Com a ajuda de professores da UFPR, foi possível determinar a formulação adequada, além de um manual de uso doméstico e armazenamento adequado das soluções.

Após essa etapa concluída com sucesso, o cliente solicitou que mais um projeto fosse desenvolvido, o Horta Mágica 2, com a ideia de criar um layout para a linha de produção das soluções desenvolvidas, com os equipamentos necessários para que tudo pudesse ser colocado em prática. A EJEQ cumpriu essa etapa e, com o projeto Horta Mágica 3, efetivamente realizou os testes necessários para comprovar que as soluções davam certo, em parceria com a Semear Consultoria Júnior, que criou o sistema de hidroponia em si.

Resultados Obtidos

Ao final do projeto foi possível entregar o sistema de hidroponia para o cliente com as soluções adequadas para que as plantas pudessem se desenvolver. A ideia deu tão certo que o cliente criou a Startup Horta Mágica, que em 2017 entrou para o ranking das 100 startups mais atraentes do ano, segundo empresas líderes em inovação no país.

Obrigada Rogério Mendes por confiar em nosso trabalho!