O Processo Seletivo da EJEQ é destinado apenas aos estudantes do curso de Engenharia Química da UFPR, e é aberto no início de cada semestre, em meados de fevereiro e agosto.

O PS é constituído por 5 etapas: inscrição, dinâmicas de grupo, entrevista, desafio e processo trainee.

1. Inscrição

1. Inscrição

A inscrição é feita por meio do preenchimento do formulário de inscrição, disponível no edital do Processo Seletivo. Para confirmar a inscrição, basta enviar o currículo e o resultado do teste MBTI via e-mail.

2. Dinâmicas de Grupo

2. Dinâmicas de Grupo

As dinâmicas de grupo constituem a primeira etapa eliminatória do Processo Seletivo. Nelas, os inscritos têm suas performances individualmente avaliadas na resolução de situações propostas.

3. Desafio

3. Desafio

Simultaneamente à etapa de entrevistas, acontece o desafio. Nessa etapa são enviadas uma série de perguntas que devem ser respondidas pelos candidatos em um prazo estipulado.

4. Entrevistas

4. Entrevistas

Os candidatos aprovados na etapa de dinâmicas seguem, então, para as entrevistas individuais. Nessa etapa, nossa equipe de Gente & Gestão avalia pontos como conhecimentos, fit cultural, comportamento e personalidade do candidato.

5. Período Trainee

5. Período Trainee

Os aprovados nas entrevistas entram, então, para a fase decisiva do PS: o processo trainee. Nessa etapa, os candidatos devem resolver 7 cases propostos, um case geral e um case de cada diretoria da empresa. Além disso, durante esse período os trainees passam a vivenciar a rotina da empresa e devem cumprir expedientes obrigatórios, comparecer a reuniões e executar atividades de projeto. Ao final, o desempenho dos candidatos é avaliados por todos os membros da empresa.

Descubra a alegria de fazer parte de algo maior e com grandes objetivos. Junte-se à nós nessa missão.

Faça MAIS, faça DIFERENTE, faça HISTÓRIA!

Venha para a EJEQ!