AUMENTO DO TEMPO DE PRATELEIRA
A Dóffee é uma empresa de alimentos focada em doces, especialmente donuts. A marca começou em Curitiba e cresceu bastante nos últimos anos, tendo, atualmente, várias lojas novas em diferentes estados do país (São Paulo, Santa Catarina, Bahia, etc).
Os projetos de shelf life tinham o objetivo de melhorar as validades de vários produtos, entre eles: brigadeiro, mousse, creme de confeiteiro, geleia e ganache. Alguns possuíam mais sabores, como era o caso das geleias (de diferentes frutas) e ganaches (branco e preto). A ideia era aumentar a validade dos produtos para a maior expansão da marca. O creme azedava (1 dia de validade), a mousse perdia a textura (3 dias de validade), as geleias fermentavam, apresentavam bolor e azedavam (30 dias de validade), o brigadeiro cristalizava e a ganache perdia a textura (30 dias de validade para os dois últimos).
Foram estudadas as possíveis deteriorações que cada produto poderia estar sofrendo, para que assim fossem detalhados os problemas com os produtos, dessa forma, houve a identificação de como melhorá-los e foram propostas soluções, principalmente com aditivos.
Pensando na otimização dos processos do cliente, foram detalhadas as melhores práticas para os processos de produção, focando em melhorar a validade dos produtos.
Finalizando, com os pontos de melhoria indicados nos estudos anteriores, foi possivel enxergar os principais problemas que os produtos estavam sofrendo e quais seriam as soluções, principalmente relacionadas com aditivos, sendo assim, foi indicado o que o cliente deveria fazer e como.
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