fbpx

Projeto
Parada do Açaí

A Empresa

A Parada do Açaí é uma empresa de Guaramirim (SC) que trabalha com a comercialização de açaí, gelatos e crepes, para consumo local ou através do delivery.

O Desafio

O cliente chegou até nós buscando desenvolver uma receita de açaí cremoso. Além de poder produzi-lo no próprio local, o cliente não precisaria mais depender de um fornecedor de açaí pronto.

Desse modo, nossa equipe procurou desenvolver uma formulação que atendesse tanto o critério de cremosidade, quanto a condição que ela fosse economicamente mais viável que o açaí comprado pronto e que gerasse um lucro maior.

A Solução

ESTUDO DE INGREDIENTES

Para dar início ao desenvolvimento, nossa equipe buscou mapear os principais ingredientes base de um açaí, suas funcionalidades na formulação, suas respectivas legislações e de que forma atuavam na cremosidade do produto final.

ESTUDO DO PROCESSO

Em seguida, foi efetuado um estudo aprofundado do processo de produção que necessitaria ser adotado, já que se ele fosse feito de maneira errônea, poderia gerar uma cristalização indesejada e um produto final pouco homogêneo.

ESTUDO DE EMBALAGEM

Já nessa etapa do projeto, foi realizado o estudo de embalagens, com a finalidade de buscar o melhor material para o recipiente de armazenamento do açaí comercializado e que atendesse todos os critérios de conservação e proteção ao alimento.

TESTES E VALIDAÇÃO

Por fim, foi construído um roteiro de testes contendo diversas formulações, as quais o cliente poderia variar os valores percentuais tanto da contribuição de cada ingrediente, quanto da massa total da batelada de produção. O melhor, todo o procedimento dos testes foi acompanhado juntamente da equipe!

A Solução

Estudo dos ingredientes

Para dar início ao desenvolvimento, nossa equipe buscou mapear os principais ingredientes base de um açaí, suas funcionalidades na formulação, suas respectivas legislações e de que forma atuavam na cremosidade do produto final.

estudo dO
processo

Em seguida, foi efetuado um estudo aprofundado do processo de produção que necessitaria ser adotado, já que se ele fosse feito de maneira errônea, poderia gerar uma cristalização indesejada e um produto final pouco homogêneo.

ESTUDO DE EMBALAGENS

Já nessa etapa do projeto, foi realizado o estudo de embalagens, com a finalidade de buscar o melhor material para o recipiente de armazenamento do açaí comercializado e que atendesse todos os critérios de conservação e proteção ao alimento.

testes e
validação

Por fim, foi construído um roteiro de testes contendo diversas formulações, as quais o cliente poderia variar os valores percentuais tanto da contribuição de cada ingrediente, quanto da massa total da batelada de produção. O melhor, todo o procedimento dos testes foi acompanhado juntamente da equipe!

Resultado...

Um açaí cremoso com qualidade à altura das

marcas referências do mercado!

Nota de satisfação do cliente:

10!

Veja o que o cliente disse sobre o nosso trabalho:

"Quando surgiu a necessidade de desenvolver uma receita de açaí iniciei as formulações por conta própria, logo senti grande dificuldade em obter um resultado satisfatório, então tomei conhecimento da EJEQ, coloquei minha necessidade a eles, recebi um retorno positivo de que poderiam me atender e iniciamos a parceria. Durante todo o processo o atendimento foi muito atencioso, todos os estudos e resultados sempre documentados, não posso deixar de ressaltar o retorno das solicitações feitas e principalmente ao atendimento final dado. Tenho muito a agradecer aos integrantes da equipe e parabenizar a todos!"

- MARCELO

Quer tornar sua empresa uma

Conte-nos como
podemos te ajudar!

Quer tornar sua empresa uma

Conte-nos como
podemos te ajudar!

*sem compromisso!

*sem compromisso!

Novidades Exclusivas

Inscreva-se e receba conteúdos fresquinhos na sua caixa de entrada!